2017.
Ação na qual distribui nas ruas e nas mídias sociais um panfleto de convocação para mulheres cisgêneras e transexuais, no qual havia a seguinte pergunta: “O que é ser mulher?” Convidei as mulheres a relatarem experiências de abusos sofridos ao longo da vida, os quais ocorreram apenas por serem mulheres e se identificarem como tal.
Com os relatos em mãos, foi realizado um vídeo que mostrava trechos dessas histórias, juntamente com áudio das vozes das mulheres falando seus nomes. O vídeo narra as histórias coletadas durante essa ação e também faz RUÍDO com uso das vozes de mulheres de todas as idades, que são silenciadas diariamente.
Este trabalho foi exposto em dois ateliês na cidade de Campinas-SP, em exposição coletiva com o Coletivo Elas e Nós, primeiramente no espaço Ateliê Vivaz, depois com uma itinerância pela Casa Torta. Com uma vídeoinstalação, projetada por um mini projetor, o qual foi instalado numa prateleira, juntamente com algumas cópias dos panfletos que foram espalhados pelas cidades.
O panfleto de chamamento também foi exposto no Projeto Copyleft de Luana Veiga, na mostra na Galeria do Departamento de Artes da UFPR, em Curitiba, PR.
O vídeo está publicado na Plataforma Virtual Festival do Minuto.




